13 outubro 2006

Arnold Mag Bomba

Em homenagem a alguns dos meus colegas de academia... =P

Veja o trailer do novo filme do Rodrigo Santoro!

Uma vez, quando era pequeno, fui passar férias em Atibaia, não lembro quantos anos eu tinha, mas devia Ter uns 10, 11 anos, fui até a praça do coreto da cidade, e lá encontrei um sebo, er quer dizer banca, mas que tinha alguns livros, revistas e pasmem! Até histórias em quadrinhos! Como leitor compulsivo que já era enfiei a mão no bolso, saquei os cruzeiros que tinha e fui xeretear para ver se havia alguma raridade (Uma vez encontrei em santos o nº1 do Homem-Aranha original da editora Abril, por metade do preço de uma bala...)Entre a s pilhas de Mônicas e Patos Donald, haviam alguns quadrinhos de heróis da abril, Marvel e DC, na pilha da DC vi uma revista meio estranha, para começar, ela tinha um formato estranho, mais alta? Mais larga? Como ainda era um noob, nem dei muita confiança, mas era do Batman, e o desenho era muito legal. Sem dar muita atenção levei junto com os outros gibis que tinha conseguido comprar com a minha mesada.
Cheguei na casa da minha tia e fui direto para o quarto ler na cama. Mal sabia eu que minha vida mudaria para sempre... (Ohhh que dramático =P)
Anyway, estava eu lá lendo a tal da revista, quando me dei conta que era o Batman, mas não era, quer dizer, era o Batman sim, mas diferente, mais sombrio, no começo você já percebia que não se tratava de uma histórinha normal, para começar o Batman não era mais batman, ele tinha se aposentado, bom, não quero estragar a história para vocês mas só vou descrever o trailer para vocês tá? Como se fosse um filme o gibi e eu vou me meter a fazer um teaser da história:

FADE IN
Relâmpagos caem e iluminam a noite, vemos um morcego sobrevoando o céu noturno de Gotham
Voz de noticiário
“Hoje comemora-se o 10º Aniversário da última vez que Batman foi avistado, seu paradeiro continua sendo um dilema, uma pesquisa recente mostra que a maioria dos jovens não se lembra do homem-morcego...”
CORTE
Vemos dois velhos um aparentando 70 anos e um mais jovem de cerca de 50, de terno e gravata conversando
WAYNE
“Ao Batman!”
GORDON
“Bom ele Ter se aposentado!” Lembra-se daquela encenação? Você com soda na mão fingindo ser champanhe?”
WAYNE
“Hora de ir Jim”
Vemos o cinqüentão sair do prédio com as mãos no bolso, olhando para o chão, ao fundo 2 pessoas seguram cartazes escritos a mão “O FIM ESTA PRÓXIMO”
VOICEOVER
Quando nos despedimos, Jim põe a mão no meu ombro e rindo disse que eu preciso arrumar uma mulher” Enquanto isso em minas entranhas uma criatura rosna e me diz do que eu preciso”
CORTE
Vemos Wayne sentado no sofá, largado, com uma taça de vinho e o controle remoto, ele esta zapeando pelas notícias, ao fundo vemos um velhinho, em pé, segurando uma garrafa.
ALFRED
“Posso guardar o vinho patrão Bruce? Espero que a próxima geração da família Wayne não tenha de herdar uma adega vazia, se bem que levando em consideração seu recente convívio social, as chances de vir a existir uma nova geração de Wayne estão próximas de nulas...”
WAYNE
“Por hoje é só Alfred”
Wayne zapeia desesperadamente e só ouvimos notícias ruins
TV
“3 mortos em assalto... Mãe do seqüestrado pede piedade aos seqüestradores... Estupro e morte de... finalmente Wayne caí em um canal de clássicos
TV
“Hoje clássicos de Hollywood apresenta o clássico A MARCA DE ZORRO”
VOICEOVER
Wayne:”Maldição devia Ter visto a programação, Deixe de ser idiota é só um filme, você adorou, lembra-se?”
CORTE
Vemos a cena já famosa, chupinhada over and over again pelos filmes, um casal e seu filho de oito anos saindo do cinema, vemos os 3 indo em direção a um beco, um homem se aproxima armado, ele aponta a arama para o pai e puxa o gatilho, logo depois atira na mãe,
CORTE
Vemos o garoto caído entre os corpos.
Wayne se levanta e com um olhar desesperado saí da mansão Wayne, lá fora a chuva começa a cair
VOICEOVER:
“O Momento chegou, em seu íntimo você sabe... pois eu sou sua alma!
Não há como escapar de mim! Você é frágil, pequeno, você não pode me deter... nem com vinho.... ou com o peso da idade, você não tem como me deter.. e mesmo assim tenta, mesmo assim foge!, você tenta me abafar... mas sua voz é débil”
CORTE
Vemos Wayne em seu estúdio, olhando pela janela os relâmpagos
CORTE vemos um morcego voando em direção a janela, um instante antes que quebrar o vidro, vemos Wayne sorrir de forma maligna...
O que dizer do quadrinhos? Que era uma obra prima? Sem dúvida. Que pavimentou a revolução nos quadrinhos? Mas é claro! O quadrinho se chamava o Retorno do Cavaleiro das Trevas e era o 1º de quatro exemplares! Como era possível? Ainda tinha mais???? Pedi pelo amor de deus um adiantamento de mesada para minha tia e fui correndo comprar os outros 3 números, isso é, se ainda estivessem lá! E se não estivessem? Sei que parece coisa de filme, mas me lembro claramente, quando consegui o dinheiro para comprar os números, o lindo sol daquela manhã já tinha sido substituído por uma nuvem negra, e chuva! Não acreditava naquilo! Como eu ia ficar sem saber o final da história? A conta gosto, esperei a chuva passar, pois fui convencido pelo bom sendo de minha tia que a banca estaria fechada.. depois de algumas intermináveis horas corri até a banca e comprei os 3 últimos números.
O resto é história, mas sem Frank Miller eu seria uma pessoa diferente hoje =P
Quando fui assistir Sin City, já conhecia os quadrinhos, mas não esperava uma transição tão perfeita da obra de Miller para a telona, quer dizer, o estilo dele é cheio de voiceovers e imagens estáticas! Mas não é que o Robert Rodrigues conseguiu? Agora estou aguardando o 300 de Esparta, que estréia esse ano, pelo que vi no trailer(acima), eles fizeram de novo, ou seja, não se mexe em time que esta ganhando,Reprodução fiel e perfeita do quadrinho. para fazer o último filme que eu veria na minha vida (pois todos os outros seriam apenas pálidas comparações) Só conseguindo fazer um acordo entre a DC o Frank Miller e colocando o Clint Eastwood (enquanto tá vivo) para fazer o papel do Wayne,no Dark Knight Returns. Ah... eu volto a ser um menino de 11 anos só de pensar...

PS: Esse post é dedicado à Jú, e ao Léo, que serão também futuros membros da Irmandade do Morcego
PPS: Esse título não foi para enganar vocês não! Realmente o Rodrigo Santoro esta no 300 de Esparta! Ele faz o papel do Xerxes, alias ele dá um gritinho lindo nesse trailer, ao ver suas tropas sendo massacradas...
Via LA FAMIGLIA GOSSN

10 outubro 2006

O que aconteceria se...

Michael Jackson fosse indiano?
via Neatorama

08 outubro 2006

8 invenções inúteis

Uma lista com as dez invenções mais inúteis japonesas.

Holy !#@& a ninja!

Por falar em japão, esse vídeo esta abarrotado de ninjas, inclusive o ninja nhonho =P