28 janeiro 2008

Especializar ou Generalizar?

Sempre leio as listas dos "blogs mais lidos" e coisas do tip ocom inveja (é claro).
Sei que algumas pessoas lêem esse blog, porque me conhecem pessoalmente, outros porque os amigos indicaram, mas a grande maioria lê quando vêem minha página pessoal no Orkut (hehe, eu não me engano).
Esse blog é meio suspeito mesmo, um dia fala de crash na bolsa, no outro coloca um vídeo de uma banda desconhecida do youtube, seis meses se passam sem fazer update, de repente me empolgo de novo e começo a postar. Tudo bem, vou contar um segredo, quando escrevo aqui, faço apenas para mim. Acredito que escrever é como fazer musculação, se você nâo treina, perde os músculos, fica flácido e nhonho. Portanto, além de escrever no blog, estou trabalhando em dois livros de ficção (um romance e um livro de contos), um de não ficção, além de algumas poesias esporádicas, até um script para um filme animado.
Bom já mudei de assunto, já me gabei, e não fiz a pergunta que eu queria.
Pois bem, aqui vai, esse blog deveria se especializar? ou permanecer generalizado? quer dizer, do jeito que ele anda, se houvessem votações para os blogs mais ecléticos, ele constaria sempre no topo das listas. Mas eu me pergunto, será que não deveria me especializar em algum assunto, e se porventura o fizesse, qual deveria ser esse assunto?
Gostaria de saber a opinião de vocês, que tipo de posts mais interessam, e se voces gostariam de um blog mais focado. Acho que é só, por enquanto. Hoje já malhei bastante no teclado, vou descansar um pouco. Abraços pandísticos!

Guia para sobreviver o Crash iminente


Novamente, o mundo sofre com as patetadas feitas pelos primos americanos. A crise financeira, que vai ser milhares de vezes pior do que a crise de 29 e de 87, já esta afiando as garras.
Enquanto os Estados Unidos mantiverem o estado de guerra no Iraque, a economia deles funciona, e atrelada a ela, a exonomia da Europa, da China, diabos, do mundo todo.
Mesmo querendo arrumar uma outra guerrinha (olha o Irã aí gente!), todos sabem que a próxima eleição é dos Democrats. E os democratas, babacas, vão mandar o exército americano de volta para casa.
Não me entenda mal, o horror da guerra é hediondo, ainda mais guerra por motivos tão hipócritas como esse dos Estados Unidos (alguém ainda se lembra das tais Armas de Destruição em Massa do Saddam?). Mas, o sistema capitalista americano, depende da industria bélica. O mundo em paz não é saudável para o capitalismo, então, pense bem, até que o Bush e seus comparsas, em nome da ganância, fazem o menos mal, que é manter a ilusão de uma economia "saudável". Que esse crash vem, isso é fato. Como aconteceu em 29, a depressão vai tomar conta do planeta, mas dessa vez bem pior. Pois hoje, somos muito mais dependentes dos mandos e desmandos de Washington, do que eramos em 29.
"Qualé Panda? você esta muito paranóico, desencana e espaireça um pouco, assista o BBB!" - Você ndeve estar pensando, mas não tem jeito, eu bolei um plano de sobrevivência em caso de depressão mundial. Vou mudar para uma fazenda, vou plantar e tentar deixa-la auto-suficiente. estocar remédios, e bastante munição, afinal, aqui no Brasil ainda não temos a tradição "survivalist" já presente nos paranóicos primos da américa do norte. Se a depressão não vier, posso até ser entrevistado por talk-shows.
Já pensei em um nome de guerra. Curupira, o que vocês acham?
Acho que vou precisar de um grupo de soldados bons, para defenderem minha propriedade, quem quiser mandar currículos podem enviar para cguiao arroba gmail ponto com...

Independência ou morte!

Qual o papel do jornalismo no século XXI?
Será que a "era da informação" realmente democratiza a informação?
Essas e outras coisas rondam minha cabeça atualmente.
Hoje em dia, basta ter um computador das Casas Bahia e uma internet discada e o sujeito vira "blogger". Milhões e milhões de blogs são criados semanalmente, milhões morrer, um punhado persistem, a duras penas mas persistem.
Você já viu essa história? "Pessoal, entrem no meu blog e comentem". algm tempo depois, o blog esta morto, fora alguns comentários típicos "Deixe de preguiça e escreva", logo, o falecimento do blog é decretado, ninguém mais acompanha.
Recentemente reli a série transmetropolitan, do Warren Ellis, e mesmo já mostrando sua idade, Ellis conseguiu ter um vislumbre do futuro transhumanista.
Spider Jerusalem, o jornalista/colunista/escritor protagonista só consegue escrever quando odiado. o combusível para suas letras é a fúria que causa no status quo.
A cada 10 anos a informação publicada no mundo dobra, mas e a qualidade dessa informação? De que adiantam 100 novos blogs diários, lidos por mais de 1 milhão de internautas se todos eles tratam dos mesmos assuntos idiotas, BBB8 e afins?
Durante muito tempo lutei contra essa minha tendência ácida e pessimista, mas hoje consigo conviver comigo mesmo, e consigo admirar esses traços "pessimistas".
Prefiro mil vezes a estrada solitária de quem não se entrega a massificação e distorção da mídia atual.
Realmente, o Capitalismo e o American Way venceram, hoje tudo é símbolo de status, quem tem grana dita as regras, e a minha geração de merda, apenas absorve, passiva esse vômito cultural.
Onde estão nossos desafios? nossos rebeldes? nossa contra cultura?
Hoje contra cultura é o Pânico na TV...
Cansei dessa merda, a partir de hoje me delcaro independente dessa massa estúpida e cega que me cerca. Não sou brasileiro, tampouco paulistano, sou da República Narcisista Solipista Pandaemon! queimo minhas tarjas, dissolvo meus laços e quebro meus rótulos! A partir de hoje sou uma entidade autonoma, não me venha com "patriotismo", ou "consciência", ou uma de suas inúmeras ferramentas de controle. Sem Deuses, sem Mestres, meu Senhor sou eu.
Estarei oferecendo asilo político a todos que quiserem fazer parte da nação Pandaemon, torne-se um pandaemonita também, roubando uma página do silamismo, para ser ou deixar de pertencer a nossa Zona Autonoma, apenas grite em voz alta, três vezes sua intenção!
Ah, por enquanto vou continuar escrevendo aqui, para meu prazer, se quiser ler leia, se não quiser, não leia. basicamente faça o que deseja, eu estou fazendo minha parte.
PS: Ah, por falar nisso, cansei de ficar procurando fotinhos bonitinhas, é texto puro e simples mesmo.
PPS: Esse post tá com mais cara de Odeio Poodles que qualquer coisa, mas a partir de hoje vou funidr os dois, aqui eu escrevo o que eu quiser, posto o que quiser, liberto.