09 dezembro 2006

Como carregar aquele peso "extra"

O Vencedor do prêmio "Esse não é o meu trabalho"


Via Neatorama
PS: Sei que estou vagabundeando, mas entre festa grega e visita a São Paulo não tive muito tempo so sue me ;)

08 dezembro 2006

A Scanner Darkly


Um dos filmes mais fiéis à obra de Phillip K. Dick, dirigido por Richard Linklater (Escola do Rock). Totalmente filmado usando uma técnica chamada rotoscópio, o que dá uma aparência visual sem igual (quem usa Corel Draw vai adorar).
Não vi no cinema porque acho que nem saiu por aqui, baixei na net. A história se passa 6 anos no futuro, os E.U.A perderam a guerra contra as drogas (hum, jura?) E conta a história de Bob Arcturo/Fred, um viciado/agente da narcóticos infiltrado.
OElenco conta com Keanu Reeves no papel principal, Robert Downey Jr e Woody Harrelson como seus amigos viciados e Winona Ryder como Donna, a namorada neurótica de Bob.
Muito fiel ao livro, que em português foi lançado como o Homem Duplo, é uma das melhores adaptações da obra de Dick para a tela do cinema.
ALém desse filme, vários outros foram baseados na obra de Dick, os mais famosos são Blade Runner (baseado no livro Do Androids Dream of Electric Sheep?), Scanners (baseado em um conto chamado Second Variety) e Minority Report (idem).
Provavelmente deve chegar direto nas locadoras, caso esbarre nesse filme assista, vale a pena.

07 dezembro 2006

Top 10 músicas de "Cornitite Aguda"


Com a ajuda do youtube, aqui estão as top 10 músicas de "cornitite aguda". Depois dessa overdose de auto lamentação, eu garanto que você resolve o problema, de 2 uma, ou se mata, ou supera.
PS: Não esqueça "cornitite aguda" tem cura.
PPS: A foto não tem muito a ver com o assunto, mas achei que tem tudo a ver com o blog.

1) Damien Rice - The Blower's Daughter

Trilha sonoro do filme Closer (Perto Demais), covereada pela Ana Carolina e Seu Jorge (que até que seguiram a letra original, surpreendentemente) Essa é para o final, quando você chega na aceitação, depois de passar pelos anteriores (Negação, Raiva, Barganha, Depressão e por fim abençoada Aceitação)
E com um bonus, a ultima frase que ele canta é a mais pura verdade.
"I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new"

2) The Cure - Pictures of you

Do melhor album do Cure (Disintegration, essa canção é a trilha sonora perfeita para suas sessões de "olhar fotos de nós dois"
"i've been looking so long at these pictures of
you that i almost belive that they're real i've
been living so long with my pictures of you that
i almost believe that the pictures are all i can
feel"

3) Beck - Everybody Gotta Learn Sometime

A música da trilha sonora oficial do filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma mente sem lembrança) alias um excelente filme. Quando voce quer apagar da memória, porque tudo lembra aquela pessoa, essa é a música.
"Change your heart
Look around you
Change your heart
It will astound you
I need your lovin'
Like the sunshine

Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime"

4) The Police - Every Breath You Take


O Melo do Stalker.
Essa música (muito sampleada) foi feita na verdade para criticar o ciume e a dificuldade de se libertar. Mas todo mundo acha que é uma música de amor... Essa é para quando você secretamente entra no Orkut daquele(a) Ex e logo em seguida se arrepende.
"Oh, cant you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every breath you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
Ill be watching you"

5) Nazareth - Love Hurts

Com um título óbvio desses, você já sabe do que se trata. Para queles momentos que voce promete que nunca mais vai amar de novo, chega de sofrer (sabe aqueles que voce logo esquece?)
"Love hurts, love scars,
Love wounds, and marks,
Any heart, not tough,
Or strong, enough
To take a lot of pain,
Take a lot of pain
Love is like a cloud
Holds a lot of rain
Love hurts, ooh ooh love hurts"

6) Portishead - glorybox (video)

O sampler usado nessa música deve ser, provavelmente, um dos mais usados do mundo, originalmente apareceu na canção Ikes Rap III do Isaac Heyes (ou Chef, pra os fans do South Park), já foi sampleada em várias músicas, inclusive pelo Racionais MCs aqui no Brasil.
" From this time, unchained
We're all looking at a different picture
Thru this new frame of mind
A thousand flowers could bloom
Move over, and give us some room"

7) Gary Moore - Still Got The Blues (For You)

Esse one hit wonder do Gary Moore (coitado, ele até que é bom!) é praqueles momentos quando você acha que se libertou, mas aquele cheiro, aquela frase, ou até mesmo aquele pensamento trazem tudo de volta.
"So long
it was so long ago
But I've still got the blues for you"

8) Beatles - Let it be

Uma das útimas músicas que os Fab Four lançaram, na verdade composta pelo Paul (Mary era o nome da mãe dele), Muita gente associa o final dos Beatles a essa músic. Para aquele momento de aceitação, quando você sabe que acabou.
"Let it be, let it be, ..... "

9) Simon & Garfunkel - Bridge over troubled water

Nem tanto a ver com a dor de corno, mas com a necessidade de um amigo, essa favorita usa dissonantes para evocar uma melancolia poderosa.
"When you’re down and out,
When you’re on the street,
When evening falls so hard
I will comfort you.
I’ll take your part.
When darkness comes
And pain is all around,
Like a bridge over troubled water
I will lay me down.
Like a bridge over troubled water
I will lay me down."

10) Evebody hurts - REM

Na verdade essa música é sobre suicídio, mas quem nunca quis morrer quando aquele amor vai embora?
Um dos maiores sucessos do R.E.M (a banda indie mais mainstream que o mundo ja viu), os acordes dissonantes, e a letra esperançosa são um grande hit no cd dos mal amados
"Well, everybody hurts sometimes,
Everybody cries. And everybody hurts sometimes
And everybody hurts sometimes. So, hold on, hold on
Hold on, hold on, hold on, hold on, hold on, hold on
Everybody hurts. You are not alone"

06 dezembro 2006

Estudo analisa sites de relacionamento


Era apenas questão de tempo, um estudo recentemente publicado na web analisa o impacto dos sites de relacionamento (Orkut, Myspace, etc).
Uma pequena tradção do texto:

"Você é meu amigo? Sim ou Não?" Essa pergunta, enquanto fundalemente estranha, é o componente essencial dos sites de relacionamento. Os participantes precisam selecionar que eles consideram ser 'Amigos'. Suas escolhas são mostradas publicamente para todos verem e tornam-se a espinha dorsal da participação em rede. Examinando as diferenças entre relacionamentos 'reais' e 'virtuais', esse trabalho procura investigar o significado de 'Amizade' e como essa noção afeta a cultura dos sites...
...Através dessas comunidades egocêntricas imaginárias, os participantes conseguem expressar quem são e se localizar culturalmente. Pos sua vez, isso permite que surja um contexto no qual os participantes conseguem se socializar com outros participantes. 'Amizadear' é profundamente afetado tanto por processos sociais e também pelo acesso à tecnologia..."

via boing boing

05 dezembro 2006

Papai Noel Velho Batuta!


Esse site tem uma linda coleção de fotos de crianças assustadas com o papai noel =P

04 dezembro 2006

Trippy Cat (Que puta sacanagem...) =(

Por isso que as vezes eu queria que o exército dos 12 macacos conseguisse executar a missão. Vamos limpar a terra da humanidade!

03 dezembro 2006

Pra quem achou o ultimo post chato =P

Zen e a Arte de Manutenção de Motocicletas


A alguns anos li um livro desses livros que mudam sua vida, intitulado Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas : Uma investigação sobre valores, o livro reconta uma viagem de Moto feita por pai e filho, pelas estradas secundárias do meio-oeste americano. Essa é uma das facetas do livro, a outra, em minha humilde opinião, mais instigante, é a tentativa de reconciliação do não-racionalismo oriental com a dialética objetiva/subjetiva ocidental.
O Engraçado é que Robert M. Pirsig, o autor do livro, relata sua busca em tentar definir o conceito de “Qualidade” (assim mesmo com Q), segundo ele “Qualidade” e “Valor” não podem ser definidos, pois precedem quaisquer construções intelectuais, inclusive o amado método empírico, adorado pela civilização ocidental, o tal do “método científico”.
Pirsig acredita que “Qualidade” é a força fundamental do universo, a evolução, tanto biológica, material, inclusive a evolução mental são produtos e resultados da Qualidade.
Essa filosofia da Qualidade, procura enxergar o mundo sem a racionalização, tão presente na visão ocidental, porém ele não abandona a lógica, tão pouco a razão, como faz o Zen-Budismo.
Não foi a primeira tentativa de tentar aproximar a visão oriental da ocidental (tampouco acredito, será a última), mas de qualquer forma, mesmo que a discussão filosófica seja um pouco densa, só pela descrição da viagem de pai e filho vale a pena.
Li o livro de novo semana passada e numa daquelas “coincidências” (alias, não acredito em coincidências, acredito em sincronicidade) o Guardian publicou o que Pirsig clama ser sua última entrevista no dia em que terminei de ler.
Lendo a entrevista descobri algumas coisas novas sobre o autor, que Robert Redford tentou comprar os direitos para fazer um filme e Pirsig negou, a entrevista revela também que Pirsig teve um colapso nervoso e foi internado num hospital psiquiátrico. Mas achei muito interessante a descrição de sua relação com o filho, que infelizmente, poucos anos após a publicação do livro, foi assassinado em frente ao centro Zen em San Francisco, seu nome era Chris.
Infelizmente a entrevista esta em inglês, mas recomendo a todos esse livro, disponível em português, para todos que se sentem confusos, que sentem um vazio de propósito e ou espírito em nossa sociedade de “informação”.

Mad Love


Se encontraram no grupo de apoio, ela histriônica ele hebefrênico.
O que era um ritual irritante e problemático se tornou uma fonte de fugaz emoção “Ela vem hoje? O que vestirá?” pensava ele, enquanto enchia o copinho plástico de café amargo. “Ele é tão misterioso, o que será que ele tem? Quase nunca abre a boca... e que boca...” fantasiava ela enquanto descia do ônibus.
Uma noite, um dos participantes faleceu (suicidou-se na banheira de sua mãe, tinha 29) e o encontro foi adiado. Seus olhares cruzaram e as faíscas incendiaram um romance louco (e qual não é?).
Se viam toda semana, fazia chuva ou sol, eram loucos, duplamente loucos, e conforme seus corpos se moldavam, suas respectivas loucuras evoluíam, alimentavam-se, eram loucos, um pelo outro.
Contavam os minutos para o reencontro, suspiravam de saudade, ardiam de desejo, cometiam insanidades para se encontrar e se amavam loucamente.
Semana após semana a paixão aumentava, quase não conversavam, se encontravam em motéis de subúrbio, pouco falavam, pouco sabiam um do outro, mas sua linguagem corporal era sem igual.
Durante um ano se viram toda semana, sem falta, mesmo quando o pai dele morreu, mesmo quando ela quebrou o pé, a terapia foi deixada de lado, eles próprios eram suas curas e suas doenças.
Um dia ele não apareceu, ela esperou por quase duas horas antes de ligar, e ouvir sua voz na caixa postal, não deixou recado.
Alguns dias depois ela recebeu o pacote em sua casa, uma pequena embalagem de papelão, dentro um vidro com 40 comprimidos e o material publicitário impresso em um cartão verde “Caro amigo(a), você esta recebendo uma amostra grátis do medicamento que esta revolucionando o mundo da psiquiatria, SANUS, inteiramente grátis! Bem vindo(a) a revolução!”


OBS: Para ler ao som de Perfect do Smashing Pumpkims, como foi escrita...

WTF?


Avistado durante recente visita ao meu ex-local de trabalho.
Me pergunto se é proposital ou apenas um acidente...