23 fevereiro 2008

Comentários com o "filtro" (handicap) desligado...

1) Nootropics são bons, e realmente funcionam, mesmo que seja placebo, meu jornalista modelo Spider Jerusalem (Transmet) que diga, Piracetam, ou Isketam faz efeito sim, e ajuda na construcão da idéia (a DTD nao estava de todo errada...)
2) Sera que o Ridley Scott conhece a Santa Efigenia? Porque se conhecesse faria o Blade Runner 2, sem dúvida!
3) Onan ou Raizzes? Duvida cruel... Se bem que Onan é mais barato e menos arrogante... entao sem duvida!
4) Conan, destinado a carregar a coroa de jóias sob um fronte perturbado. Realmente, perturbado porque cedeu a pressao dos nobres e desposou uma so, realmente seus tempos de "sem lenço nem documento" com certeza eram mais proveitosos.
5) O Arcano maior do tolo realmente é o mais feliz...
6) O Boq tem uma verdadeora astrologa, 3/12 avos das previsoes foram na mosca.
7) Alguns trocam diamante por cobre, achando bom negocio, e ainda correm atras do cobre, furtando dos bairros pobres. se o diamante fosse meu, jamais tocaria em cobre, pode ter certeza!
e para finalizar, o filtro esta desligado, as ideias vao além a sorte esta lançada e os arcanjos dizem Amem! =P

PS: Apesar de alguns surtos, normalmente o Panda escreve com o filtro ligado, portanto esse post nao passa de uma aleatoriedade, continue passando, nada para ver aqui, em breve retornamos com o blog como de costume!

21 fevereiro 2008

Beth GIbbons é a mulher da minha vida!

Hehe, cansado demais para postar, como diz o marquinhos, "Hora de apelar para o Youtube"
Aqui vai uma versão ao vivo do Portishead tocando Glory Box (remix do Ikes Rap II, cujo sampler também foi usado pelo Racionais com a letra do Benjor no Jorge da Capadócia)
Mas pra falar a verdade, a Beth põe todo mundo no chinelo, eita mulher cool! cantando e fumando, que beleza =P (por falar em beleza, a primeira vez que ouvi essa música, foi no filme Beleza Roubada, do Bertolucci, que por sincronicidade, foi também a primeira vez que vi a belissíma Liv Tyler, então Glory Box + Liv Tyler = Niceeeeeeee.)

20 fevereiro 2008

19 fevereiro 2008

O Segredo


Todo mundo tinha me falado para assistir esse filme, que seria um daqueles filmes "que mudariam a minha vida."
Pois bem, baixei (descaradamente) da Net porque ficquei com preguiça de ir a locadora.
O filme procura desvendar o tal "segredo" do título, que "atravessou séculos, até chegar a você".
Legal, mas não mudou minha vida. Vou explicar, eu já conhecia o segredo, alias eu pratico o segredo desde os 14 anos de idade! Tirando a roupagem "new age" e os pseudo"cientistas", o segredo é velho, é a coisa mais velha do mundo! Quando o homem pré histórico desenhava na parede da caverna a figura de um bisão, trespassado por lanças, eis que ao sair da caverna, com sua lança na mão, quem o homem encontrava? Um bisão, adivinha o que acontecia com ele? churrasquinho na barriga da tribo.
Os Xamãs? os Pajés? as Bruxas? os Magos? Alquimistas? todos usavam o segredo.
Mas o que faltou mencionar no filme(o que eu achei grave) é a mecânica de conseguir mudar a realidade de acordo com a sua vontade.
As pessoas esquecem que por trás de cada desejo, temos uma massa de desejos conflitantes, idéias contrárias, e uma carga de negatividade imensa. Muitas vezes, ao desejar algo, acabamos frustrados pelo que freud chama de superego, alguns chamam de consciência, outros de anjo da guarda e demonio da guarda, e o pinóquio chama de grilo falante.
Para que nosso desejo se concretize, é necessário, primeiramente, que ele seja verdadeiro, segundo que seja possível, e terceiro, o universo (Deus/Brahma/Natureza/Gaia/Neo/Kal-El, etc) precisa de nossa ajuda para conseguir realizar nosso desejo, de que adianta desejar ganhar na loteria, se você não compra um bilhete? E aí de você, se desejar "ganhar muito dinheiro depressa!" Um tio seu poode morrer de repente, e deixar um aherança, ou quem sabe, você é atropelado por um caminhão da ultragaz, fica pentaplégico mas ganha um indenização milionária?
Outra coisa que me iritou profundamente, foi a enfase em recompensas materiais, tipo, o desejo mais profundo do menino pé ganhar uma bicilceta nova, vermelha, da garota é ganhar um colar, do rapaz um carro novo, etc, é como Grant Morrison diz, "nada errado em usar a magia para trepar, mas existem coisas mais construtivas para realizar do que isso".
Mas tirando essas falhas, é um filme interessante, cheio de boas idéias e boas intenções. Recomendo!
PS: Hehe, não posso evitar, mas o título do filme me fez lmbrar uma velha história dosPiratas do Tiete, uma história com cross-over, onde os piratas acabam parando em Gotham City e encontram o Batman e o Comissário Gordon, no final da história, Batman revela o "Segredo do Morcego", Esse segredo é o melhor =P