16 dezembro 2006

Ode a Wikipedia


Sou viciado na wikipedia, toda hora eu entro, ela esta até no meu desktop, estou com um vício terrível, qualquer coisa que estou vendo, que me interessa, corro no computador para ler o que a wikipedia tem a dizer. Já estou até imaginando óculos 3d (ou lentes de contato digitais) com a possibilidade de focar num objeto ou coisa e já pesquisar na wikipedia.
É claro que existem críticas, sempre existem, mas acho que o lado bom supera as desvantagens. Existem até as cópias, a minha favorita até hoje é a Desciclopedia, principalmente o verbete da Igreja Universal. Esse ou o artigo sobre o filme do Batiman, nao sei qual o melhor... =P

15 dezembro 2006

No Direction Home


Assisti o documentário feito por Martin Scorcese sobre a vida de Bob Dylan, bom, é muito bom, pena que não saiu aqui, mas se um dia você puder ver assista, vale a pena.

=P

13 dezembro 2006

Outro objeto de desejo... Que ódio!


Estou pensando seriamente em parar de ler o boing boing, de vez em quando eles surgem com umas coisas que me dão um ódio... Outro dia foi o livro Be the Coolest Dad on the Block, (Seja o pai mais legal do quarteirão, "um livro repleto de jogos, truqes e brincadeiras para manter seus filhos entretidos por anos à fio" cujo saving throw* falhei de forma crítica e encomendei via Livraria Cultura (previsão de chegada dia 20 de dezembro :( Agora outro livro tá me dando desejo, o recém lançado The DV Rebel's Guide: An All-Digital Approach to Making Killer Action Movies on the Cheap (algo como, Guia do Rebelde de Vídeo Digital, uma aproximação total para fazer filmes de ação irados baratinho).
Escrito por um cara do estúdio Orphanage (Sin City, Dia Depois de Amanhã, Harry Potter e o Cálice de Fogo) o livro ensina como fazer filmes de ação, incluíndo como simular tiros, perseguições de carros, kung-fu e até desmembramento, usando apenas uma camera digital, softwares de edição "baratos" (www.isohunt.com? ;) e ah! não podemos esquecer a tal "idéia na cabeça".
Realmente, meus filhos tem uma sorte... Vão poder fazer esse tipo de coisa tão facilmente...

* Saving Throw, do inglês "Rolamento de Salvação", um tipo de rolamento de dados usado em Roleplaying Games para tentar resistir coisas ruins (para vocês que não são inteirados) =P

12 dezembro 2006

100º Post! Parabéns para mim!


Quem diria! Chego ao 100º post! Para comemorar esse número especial, aqui esta a lista dos top 10 posts desse humilde blog.

10) As bolhas de plástico fizeram sucesso, principalmente entre as pessoas que como eu, não podem ver uma embalagem de proteção que já querem estourar as bolhinhas... E como bônus, esse foi o primeiro post que fiz no blogger, mas ainda tenho umas coisas flutuando no meu primeiro blog, no livejournal. Se você se interessar.

09) Esses lindos ratinhos de laboratório, feitos em flash, servem para mostrar os efeitos das drogas no organismo, um grande hit, principalmente entre aqueles que não são experienced como diria Jimmi Hendrix.

08) Esse Wolverine brasileiro encheu de admiração alguns dos leitores, eu ainda me pergunto como ele faz para ir ao banheiro...

07) Um dos youtubes mais assistidos, esse vídeo do Ernesto Valera vale a pena ser revisto (em todos os sentidos).

06) Outro youtube que gerou comentários foi o Point of Balance, um vídeo feito por alguns malucos com uma camera na mão, uma idéia na cabeça e várias pedras na mão.

05) Um, estou começando a ver um padrão surgir aqui, outro youtube, ah, fazer o que, mas esse moleque baterista foi muito legal também.

04) As bandeiras do Mundo, explicadas por Icaro Doria fizeram a alegria de alguns leitores e leitoras.

03) O post mais longo (até hoje) e também muito comentado, onde misturei um pouco da minha vida na "babação de ovo" sobre o próximo filme baseado na obra de Frank Miller, 300 de Esparta, tentei dar uma de espertinho e o título acabou dando pouca informação (afinal, ninguém consegue reconhecer o Santoro como Xerxes, acho que nem ele...)


02) Esse vídeo do mensalinho do Guarujá foi o post mais comentado desse blog, ainda me lembro da propaganda que o Prof. José Medalha fez do blog (Ele andava com papeizinhos com o endereço do site e entregava para quem ainda não tinha visto, e segundo me disseram, colocou o endereço na lousa de todas as salas que dava aula.)Eu, oportunista, fiquei uma semana sem fazer update para aproveitar a popularidade. hehe.

01) Meu post favorito, onde explico a utilização do Pandora, para encontrar músicas do seu gosto, sinceramente, se pelo menos uma pessoa encontrar uma banda interessante, usando o Pandora, já fico feliz, e sei que toda essa escrivinhação não foi em vão.

Bom, é isso, agradeço a todos os queridos leitores(as) que acompanham esse blog, e também aqueles que além de leitores são meus amigos(as) e que torcem por mim nessa nova fase de mi vida, saibam que eu posso parecer que não tenho coração, mas tenho sim, e ele se enche de alegria quando vocês comentam minhas escrivinhações. Thanks to all and good night.

PS: Aproveito a ocasião solene para colocar algumas citações que passam pela minha mente quando vou escrever nesse blog...

"Chega de homenagens. Eu quero o dinheiro" - Adoniran Barbosa

"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre." (Aristófanes)

"No corpo feminino, esse retiro, a doce bunda é ainda o que prefiro. A ela, meu mais íntimo suspiro, pois tanto mais a apalpo quanto admiro." (Carlos Drummond de Andrade)

"Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles." (Abraham Lincoln)

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." (Arthur Schopenhauer)

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a primeira vez." (Friedrich Nietzsche)

"Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não." (José Saramago)

"A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido." (Mark Twain)

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mário Quintana)

11 dezembro 2006

Godspeed You! Black Emperor


Godspeed You! Black Emperor é uma banda canadense de rock pós-moderno (o que quer que seja isso! pelo menos é como a wikipedia classifica). Formada em 1994 em Montreal, é composta por 9 músicos anarquistas, fojem fogem do "sistema" como o diabo da cruz, mas o som deles é do Caralhous, músicas totalmente anti-comerciais, com movimentos dentro de movimentos, como música clássica. (baixei a discografia e a menor música tem 15 minutos, sem brincadeira, nenhum hitzinho pop de 3 minutos aqui meu amigo!).
Conheci a banda quando eles cederam uma música para o filme 28 days later (em português algo como aniquilação, ou contaminação, alguma baboseira, alias quanto será que os caras que bolam a tradução do título ganham? com certeza demais para as merdas que fazem...), o filme de Danny Boyle (Cova Rasa, Trainspotting, se ligou?), tem uma cena memorável, quando o herói, (um ciclista entregador que sofre um acidente e fica em coma por um mês), acorda num hospital em Londres, ele saí do hospital e caminha ponte de Westminster totalmente vazia, sem viva alma, conforme o herói percebe que Londres esta vazia, a música dos Godspeed vai tocando, uma das cenas mais inesquecíveis que já vi na vida. Quando vi o filme tive de baixar a trilha. Infelizmente, de acordo com a wikipedia, a banda esta em hiato indefinido (assim como minha favorita, A Perfect Circle), mas tudo bem, me contento em ouvir 10 milhões de vezes a discografia deles, é boa assim.

10 dezembro 2006

Série filmes bons e véios que você tem que ver - Hedwig and the Angry Inch


Um belo dia, liguei a tv a gato e no Cinemax, estava a passar o filme supracitado,Hedwig and the angry inch (Hedwig e a polegada raivosa), não to brincando em português tem um nome daqueles "Rock Amor e Traição" baseado num musical off broadway (abençoada wikipedia me ensinou que off broadway são os espetáculos de 100 a 500 cadeiras nos E.U.A), o filme segue a história de Hedwig, um transexual alemão que foge da Alemanha Oriental e acaba parando nos U.S, cria uma banda, cujo nome é baseado em sua operação transexual que deu errado...
Conforme o webcine explica, o tema do filme é universal:

"A procura pela cara-metade, pela completude ou pelo contentamento, por uma paz interior e por aceitação não consiste numa experiência pessoal, ela é universal e pode emocionar, não importando o sexo, a raça, a religião ou as vivências que se tenha. Ela ultrapassa fronteiras e obstáculos e pode até construir pontes, é algo com que todos podemos nos identificar. A busca de Hedwig reflete-se nos personagem Phyllis e Yitzhak, assim como nos demais integrantes da banda. "Tudo o que Hedwig faz é com o intuito de se sentir completa, inteira", explica Mitchell. E ele continua: "E acredito que todos os personagens da banda também sentem que falta alguma coisa em suas vidas: uma esposa, um amor, um deus, realização profissional. Todos buscam algo e tentam se sentir pessoas inteiras, inclusive Hedwig, é claro, e Tommy Gnosis. No final, é Tommy que dá a Hedwig a noção de que ela tem de seguir adiante, de que ela é uma pessoa completa de uma forma que ela não esperava".

Abaixo duas músicas do filme (as que eu mais gosto ;)

PS: Tá vendo sr. Rafael?, youtube não é sinônimo de preguiça! =P

Hedwig and the Angry Inch - Wicked Little Town (Gnosis)

Meio do filme

Hedwig - Midnight Radio

Final do filme