28 fevereiro 2008

Piada do Ano!


Normalmente não costumo propagar memes de piadas nesse blog, mas essa pareceu boa demais para deixar de postar.


Um advogado dirigia distraído quando, num sinal PARE, passa sem parar, mesmo em frente a uma viatura do BOPE.

Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão

Policial - Boa tarde. Documento do carro e habilitação.
Advogado - Mas por que, policial?
Policial - Não parou no sinal de PARE ali atrás.
Advogado - Eu diminuí, e como não vinha ninguém...
Policial - Exato. Documentos do carro e habilitação.
Advogado - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?
Policial - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE deve parar completamente. Documento habilitação.
Advogado - Ouça policial, eu sou Advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Senhor Advogado?

O Advogado desce e é então que os integrantes do BOPE baixam o cacete, é pancada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada, etc.

O Advogado grita por socorro, e pede pra pararem pelo amor de DEUS.

E o Policial pergunta

- Quer que a gente PARE ou só DIMINUA?


24 fevereiro 2008

O maravilhoso mundo dos nootropics!


Quem me conhece sabe que sou fãzaço do Spider Jerusalem, Spider, sempre usou nootropics, ou o que ele chamava de smart drugs, "droga esperta?" num português capenga.
Pois é, alguns anos depois comecei a ouvir um podcast muito interessante, do Sr. R U Sirious (pseudonimo de Kenn Goffman), um camarada muito iluminado, Ru Sirious tem o patrocínio de algumas empresas de alimentação, dentre elas empresas especializadas em smart drugs ou nootrópicos,calma, com a palavra a wikipedia:
"Nootrópicos, derivado do grego Noos (mente) e de Tropein (virar ou direcionar), é uma palavra usada para representar uma classe de compostos que alegadamente aumentam o desempenho cognitivo no ser humano. O termo é normalmente aplicado a várias ervas, suplementos nutricionais e medicamentos(normalmente usados em demência de Alzheimer e outras doenças neuro-degenerativas e/ou associadas com o envelhecimento e redução de capacidades cognitivas) que alegadamente afectam a nossa capacidade cerebral em termos de memória, eficácia e rapidez de raciocínio."
Eu, sendo um pobre rapaz brasileiro, sem acesso a esse tipo de substâncias, pesqueisei e descobri que um dos principais nootropics, (alias o mais tomado) é o Piracetam. Em nome da ciência e do jornalismo experimental, encontrei um remédio que possuí em sua fórmula o maravilhoso Piracetam. Após tomar 2 capsulas por dia* , durante um mês posso afirmar sem sombra de dúvida duas coisas:
1) Piracetam funciona realmente
2) Piracetam não funciona, mas o Placebo funciona que é uma beleza!
Como um experimento, resolvi escrever um post do blog, sem handicap, ou filtro, colocando algumas das idéias que vinham cruzando minha mente á um ritmo alarmante.
Por isso peço desculpas a alguns dos leitores que ficaram preocupados com o último post, não, não se preocupem, não vou ser internado (pelo menos por enquanto).
*Sei que alguns leitores vão ficar preocupados, outros (meus eggs) vão querer saber o nome do remédio, mas posso afirmar que fiz minha pesquisa de forma correta e controlada, científica, e consultei uma farmacêutica formada, que me aconselhou durante o experimento.
Não, não causa efeitos colaterais, a não ser um aumento da repúdia por Big Brother e afins, bem como uma espécie de "iluminação" artificial, algo que os budistas chamariam de iluminação prematura talvez?
Mudando um pouco de assunto, descobri duas coisas interessantes, uma, que o post/tutorial de baixar torrents é o artigo mais lido desse blog, e que muitos leitores acham que eu devia falar mais de filmes, a votação ainda não terminou, mas vosso desejo é uma ordem! Devido a recentes mudanças na direção de minha carreira profissional/pessoal, esperem novidades excitantes nesse blog em breve ou deveria dizer vblog ;P