20 novembro 2006

Kula Shaker - Govinda da série oldies but goodies

Ok, atendendo a diversos pedidos de sugestões musicais dos meus baba eggs, e principalmente fazendo uma homenagem/promoção de meu velho amigo Michel que lá do Canadá também manda sugestões via seu recém inaugurado blog, penduro aqui uma música oldie but goodie que fazia tempo que eu não ouvia. Quando eu passei pela minha fase de busca religiosa alguns anos atrás eu li Sidharta por Herman Hesse, e alguns anos depois descobri Zelazny e Lord of Light, acho que basicamente essas duas obras e o filme o pequeno Buddha do Bertolucci abriram minha mente para a filosofia budista...
Uma religião que prega a libertação do sofrimento. Sempre me foi atraente essa noção. Alias de todas as religiões que eu já conheci, essa me pareceu uma das menos danosas. Bom de qualquer forma, parafraseando o grande filósofo Patropi Sei lá entende?
(Alias aqui cabe uma entrelinha, se você caro leitor se acha genial por achar paralelos entre minha foto experimental do Orkut e o Patropi, desculpe mas eu não assisto essas bostas e considero Sin City e 300 de Esparta muito mais influentes na minha vida do que a Praça é nossa...)
E só para clarificar, eu gosto muito do budismo, mas enquanto eu não tiver uma experiência única, sei lá do tipo um anjo com uma espada flamejante aparecer enquanto eu faço a barba (pra vocês cristãos) ou meu reflexo me dirigir a palavra se eu não estiver sob a influência ou sonhando (budistas) eu vou permanecer agnóstico, mas que eu admiro o budismo eu admiro.