Crítica Resumida: Um Blockbuster adolescente, com atuações medíocres dos humanos, mas com diversão garantida pelos transformers, efeitos especiais do outro mundo (IL&M) dirigido por um diretor medíocre, mas que tem experiencia em blockbusters e produzido pelo Spielberg.
Crítica Completa: Quando eu era pequeno, nunca fui muito fã dos transformers, nem dos Comandos em Ação, mas assistia, acho que por serem desenhos voltados para a venda de brinquedos, não me apeteciam muito. Quando fui assistir o filme, fui com poucas expectativas, talvez por isso tenha me divertido tanto.
A história foi modificada para dar mais "realismo" (como se um filme desse tipo precisa de realismo...) Com uma pitadinha de pseudo-críticas a sociedade tecnocrata em que vivemos, (Os decepticons são helicopteros de combate, jatos, tanques de guerra, até um carro de polícia) e os autobots são camaros, caminhões, jipes, alias todos da GM, que patriocinou o filme.
Em suma, trás o universo transformers perfeitamente para o século XXI, de acordo com a wikipedia, 2 continuações já estão programadas, e com certeza, já prevejo alguns outros cartoons dos anos 80 como filmes "modernizados", He-Man, Capitão Planeta, My Little Poney, Ursinhos Carinhosos... er bem, talvez esses ultimos não...
Gostaria que os decepticons não fossem tão duo-dimensionais, gostaria que Megatron aparecesse desde o começo. Mas a mocinha é maravilhosa, ela é muito "boa" no papel... =P Mas como diz meu gemeo, "Só em filme que a mina gostosa fica com o nerd" (Se bem que o nerd em questão tem um camaro customizado que se transforma em um robo, as marias gasolinas da vida iam amar mesmo!)
Se você, como eu, algumas vezes vai ao cinema só para ver efeitos especiais, explosões, combates épicos, etc, vai amar esse filme, mas não concordo com meu blogger amiguinho Marcos, do blog do lua, que diz que esse é o filme do ano, de boa Marquinhos, o filme do ano já passou e eu te digo, ISSO É ESPARTA!!!!!!!!!!
26 julho 2007
Transformers o filme, vai ver que é legal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adorei a crítica Cris!
Quanto ao 300, como sou fã incondicional da HQ, que acho uma das melhores de todos os tempos, acabei criando uma expectativa enorme em cima do 300. Curti o filme, mas, por causa da HQ acabei esperando mais e ficando um pouquinho frustrado pelo resultado, que repito, foi bom demais.
Meu grau de satisfação com os filmes é de acordo com a expectativa que eles criam, por isso que Borat, Aranha e 300 não me causaram a sensação master foderosa de melhor filme de todos os tempo. Em compensação Rocky e Motoqueiro Fantasma, justamente por esperar uma bomba, me agradaram.
Transformers é um caso à parte. Eu sempre fui fã do desenho e revoltado por nunca repetir nas TVs, apesar de Pica-pau, pernalonga, cavalo de fogo, etc, passar sempre. Quando descobrir que ia virar filme fiquei com o pé atrás, mas quando vi o primeiro trailer fiquei alucinado, por isso que acho que o filme superou tudo, na minha modestíssima opinião.
É isso!
Ps:Caracas, comentário grande da porra rsrs.
PS2: Já pensou um filme do Cavalo de Fogo? rs
Postar um comentário