24 fevereiro 2008

O maravilhoso mundo dos nootropics!


Quem me conhece sabe que sou fãzaço do Spider Jerusalem, Spider, sempre usou nootropics, ou o que ele chamava de smart drugs, "droga esperta?" num português capenga.
Pois é, alguns anos depois comecei a ouvir um podcast muito interessante, do Sr. R U Sirious (pseudonimo de Kenn Goffman), um camarada muito iluminado, Ru Sirious tem o patrocínio de algumas empresas de alimentação, dentre elas empresas especializadas em smart drugs ou nootrópicos,calma, com a palavra a wikipedia:
"Nootrópicos, derivado do grego Noos (mente) e de Tropein (virar ou direcionar), é uma palavra usada para representar uma classe de compostos que alegadamente aumentam o desempenho cognitivo no ser humano. O termo é normalmente aplicado a várias ervas, suplementos nutricionais e medicamentos(normalmente usados em demência de Alzheimer e outras doenças neuro-degenerativas e/ou associadas com o envelhecimento e redução de capacidades cognitivas) que alegadamente afectam a nossa capacidade cerebral em termos de memória, eficácia e rapidez de raciocínio."
Eu, sendo um pobre rapaz brasileiro, sem acesso a esse tipo de substâncias, pesqueisei e descobri que um dos principais nootropics, (alias o mais tomado) é o Piracetam. Em nome da ciência e do jornalismo experimental, encontrei um remédio que possuí em sua fórmula o maravilhoso Piracetam. Após tomar 2 capsulas por dia* , durante um mês posso afirmar sem sombra de dúvida duas coisas:
1) Piracetam funciona realmente
2) Piracetam não funciona, mas o Placebo funciona que é uma beleza!
Como um experimento, resolvi escrever um post do blog, sem handicap, ou filtro, colocando algumas das idéias que vinham cruzando minha mente á um ritmo alarmante.
Por isso peço desculpas a alguns dos leitores que ficaram preocupados com o último post, não, não se preocupem, não vou ser internado (pelo menos por enquanto).
*Sei que alguns leitores vão ficar preocupados, outros (meus eggs) vão querer saber o nome do remédio, mas posso afirmar que fiz minha pesquisa de forma correta e controlada, científica, e consultei uma farmacêutica formada, que me aconselhou durante o experimento.
Não, não causa efeitos colaterais, a não ser um aumento da repúdia por Big Brother e afins, bem como uma espécie de "iluminação" artificial, algo que os budistas chamariam de iluminação prematura talvez?
Mudando um pouco de assunto, descobri duas coisas interessantes, uma, que o post/tutorial de baixar torrents é o artigo mais lido desse blog, e que muitos leitores acham que eu devia falar mais de filmes, a votação ainda não terminou, mas vosso desejo é uma ordem! Devido a recentes mudanças na direção de minha carreira profissional/pessoal, esperem novidades excitantes nesse blog em breve ou deveria dizer vblog ;P

Um comentário:

Anônimo disse...

Aha! poriso você esta tão comunicativo esses dias? quase nao reconheci voce no sabado, todo falante! Vou aproveitar essa fase pra gente se "comunicar" melhor ;)