28 janeiro 2008

Independência ou morte!

Qual o papel do jornalismo no século XXI?
Será que a "era da informação" realmente democratiza a informação?
Essas e outras coisas rondam minha cabeça atualmente.
Hoje em dia, basta ter um computador das Casas Bahia e uma internet discada e o sujeito vira "blogger". Milhões e milhões de blogs são criados semanalmente, milhões morrer, um punhado persistem, a duras penas mas persistem.
Você já viu essa história? "Pessoal, entrem no meu blog e comentem". algm tempo depois, o blog esta morto, fora alguns comentários típicos "Deixe de preguiça e escreva", logo, o falecimento do blog é decretado, ninguém mais acompanha.
Recentemente reli a série transmetropolitan, do Warren Ellis, e mesmo já mostrando sua idade, Ellis conseguiu ter um vislumbre do futuro transhumanista.
Spider Jerusalem, o jornalista/colunista/escritor protagonista só consegue escrever quando odiado. o combusível para suas letras é a fúria que causa no status quo.
A cada 10 anos a informação publicada no mundo dobra, mas e a qualidade dessa informação? De que adiantam 100 novos blogs diários, lidos por mais de 1 milhão de internautas se todos eles tratam dos mesmos assuntos idiotas, BBB8 e afins?
Durante muito tempo lutei contra essa minha tendência ácida e pessimista, mas hoje consigo conviver comigo mesmo, e consigo admirar esses traços "pessimistas".
Prefiro mil vezes a estrada solitária de quem não se entrega a massificação e distorção da mídia atual.
Realmente, o Capitalismo e o American Way venceram, hoje tudo é símbolo de status, quem tem grana dita as regras, e a minha geração de merda, apenas absorve, passiva esse vômito cultural.
Onde estão nossos desafios? nossos rebeldes? nossa contra cultura?
Hoje contra cultura é o Pânico na TV...
Cansei dessa merda, a partir de hoje me delcaro independente dessa massa estúpida e cega que me cerca. Não sou brasileiro, tampouco paulistano, sou da República Narcisista Solipista Pandaemon! queimo minhas tarjas, dissolvo meus laços e quebro meus rótulos! A partir de hoje sou uma entidade autonoma, não me venha com "patriotismo", ou "consciência", ou uma de suas inúmeras ferramentas de controle. Sem Deuses, sem Mestres, meu Senhor sou eu.
Estarei oferecendo asilo político a todos que quiserem fazer parte da nação Pandaemon, torne-se um pandaemonita também, roubando uma página do silamismo, para ser ou deixar de pertencer a nossa Zona Autonoma, apenas grite em voz alta, três vezes sua intenção!
Ah, por enquanto vou continuar escrevendo aqui, para meu prazer, se quiser ler leia, se não quiser, não leia. basicamente faça o que deseja, eu estou fazendo minha parte.
PS: Ah, por falar nisso, cansei de ficar procurando fotinhos bonitinhas, é texto puro e simples mesmo.
PPS: Esse post tá com mais cara de Odeio Poodles que qualquer coisa, mas a partir de hoje vou funidr os dois, aqui eu escrevo o que eu quiser, posto o que quiser, liberto.

Nenhum comentário: