Recentemente, alguns fatos maravilhosamente aleatórios e inesperados, porém extremamente interligados, como manda a sincronicidade, me forçaram a rever certos conceitos em relação a minha crença espiritual.
Pode ser um caso clássico de crise de meia idade precoce, ou então a eclosão de uma esquizofrenia obscura (tadinho...), o que importa é que não posso mais me declarar como agnóstico. Sim eu tive a prova irrefutável, inescapável de que nada é por acaso, que somos todos parte de um plano e que tudo faz sentido.
Mas antes que os at(oas)eus* me repreendam, vou logo avisando, não creio em um Deus único, super poderoso, onisciente, onipotente, onipresente, quase um Super-Homem, sem a Kryptonita.
Não, meu deus do mês (afinal, já que eu vou deixar de ser agnóstico, quero ter várias opções!) é Ganexa. o Incrível deus com a cabeça de elefante!
Segundo a wikipedia (o site sagrado da Internet, repositor de todo o conhecimenteo, infálivel e verdadeiro, a não ser que alguém hackeie e modifique o conteúdo...) "Ganesha é o símbolo das soluções lógicas, e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos." Como não adorar um deus desses "Destruidor de obstáculos"!!!!!
Gostei muito, o símbolismo dele também é bem interessante, mas brincadeiras a parte eu saúdo Ganexa, o deus de Fevereiro! Fico pensando qual vai ser o próximo deus que vai ganhar minha adoração, estava pensando em Bastet, ou Morrigan, quem sabe até um Curupira da vida, mas uma certeza eu tenho, fiquem voces com seus barbudos de tunicas brancas, que eu fico com o meu deus de cabeça de elefante! EU ADORO UM DEUS CUJA CABEÇA É DE ELEFANTE! (Morram de inveja seus monoteístas sem graça =P)
* Eu acho um absurdo o cara dizer que é "Ateu", afinal, se você não tem fé em nada, como você justifica não acreditar em nada? isso também não é fé cega? Na verdade, 99,9% dos "Ateus" não passam de agnósticos, porque eu garanto, se um anjo com uma espada flamejante aparecer na sua porta um dia, voce reve os conceitos rapidinho...
PS: Eu descobri que sou um Henoteísta, pena que no Orkut não tem isso para me descrever, o que não deixa de ser irônico, considerando que o Orkut é indiano, e os hindus são Henoteístas de primeira...
11 fevereiro 2008
EU ADORO UM DEUS DE CABEÇA DE ELEFANTE!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A questão não é acreditar em Deus, mas sentir Deus.
(sem essa de barbudo de túnica branca).
ahahaha, até que enfim voltou Dom Guião.
Muito bom esse texto, fico no aguardo do deus de março, aliás, qual foi o deus de janeiro?
Abraços
Postar um comentário