11 fevereiro 2008

A Greve dos escritores parece estar acabando, fãs de enlatados já podem respirar aliviados

Parece que a greve dos roteiristas da WGA (Writers Guild of America) esta no fim. Eles estudam a proposta das grandes corporações de mídia.
Durou 3 meses, mas atrapalhou a vida de quem é viciado nos sitcoms e programas de tv americanos.
Enquanto isso, no Brasil, a Veja dessa semana tem uma matéria interessante, sobre a dificuldade da Globo em renovar seus escritores de novela. Parece que são sempre os mesmos 6 ou 7 que escrevem os folhetins, até aí sem novidades, como dizem os PMs, mas o que é interessante é que eles agora estao recrutando novos talentos, para tomarem o lugar dos antigos, com medo do avanco da Record e da concorrencia do Youtube, Orkut e Msn.
Eu sempre quis fazer uma novela, desde pequeno, minha novela seria ambientada em Manaus, onde um grupo de trabalhadores infantis ganhariam poderes após a queda de um meteoro, sério, não estou brincando, mas não é que a Record fez isso com a tal Caminhos do Coração, que mostra os jovens mutantes, de uma clinica de fertilidade daqui do Guarujá? Eu devia ter patenteado minha idéia, hoje poderia estar na justiça. Mas brincadeiras a parte, deve ser um trampo muito bom, afinal, voce coordena um grupo de pessoas que te ajudam, na ardua tarefa de contar uma historia, com mais de 200 capitulos, de 50 minutos cada um, e com mais de 180 personagens! Isso que é entretenimento de peso! E os caras preferem assistir enlatados americanos... vai entender.

PS: Coloquei uma enquete sobre meus assuntos favoritos, ajudem-me a escolher os mais interessantes?

2 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Tem gente que engana bem.
A novidade dos mutantes de Guarujá não é o fato deles existirem, mas sim aparecer na TV. Vc lembra que na Unaerp o que não faltava era mutantes rsrs

Anônimo disse...

Tenho uma sinopse de novela, padrão global. Mas tenho lá minhas dúvidas se aguentaria o tranco. Deve ser uma rotina estafante! :P